Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, um caso de suposta negligência médica ocorreu no Hospital Nossa Senhora das Graças hospital (HNSG) de Sete Lagoas.
Cláudio Márcio Aparecido Lopes, marido de Ana Flávia de Melo dos Reis, gestante de 28 semanas e portadora de anemia falciforme, denunciou uma série de falhas no atendimento prestado à esposa durante sua internação no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Segundo o relato dele, a paciente deu entrada na unidade hospitalar com fortes dores, mas enfrentou dificuldades desde o momento da triagem, com falta de macas e cadeiras de rodas. A situação se agravou dentro da maternidade, onde a equipe médica teria demorado a atender Ana Flávia, mesmo com seu quadro clínico sendo considerado grave.
Entre as diversas denúncias, o marido da paciente citou a falta de recursos, a demora no atendimento, a postura grosseira de alguns profissionais e a interrupção de tratamentos essenciais.
A situação se tornou ainda mais crítica quando a paciente desenvolveu a síndrome de HELLP, uma complicação grave da gravidez, e o hospital não dispunha da estrutura necessária para o seu tratamento adequado.
Pós-denúncia
Após a denúncia, a direção do hospital chamou o marido da vítima, sendo que segundo ele, pediu desculpas e informou que foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos.
Cláudio Lopes também disse que o caso já foi denunciado contra três médicos no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas gerais.
Ele também afirmou que está esperando o hospital fornecer as cópias dos prontuários médicos para tomar as medidas cabíveis.
Mín. 19° Máx. 25°