O trabalho desenvolvido durante este ano pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas foi coroado com o selo ouro em duas importantes certificações. O primeiro veio no programa de competitividade das Associações Comerciais desenvolvido pela Federaminas. O segundo ouro conquistado foi o dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).
O selo ouro no programa de competitividade da Federaminas tem como objetivo aprimorar os processos internos e implementar ferramentas de boas práticas de gestão. O que resulta no crescimento do desempenho organizacional, tornando as entidades mais sustentáveis e gerando valor para seus associados e comunidades.
Ao todo foram 50 entidades mineiras federadas que aderiram ao projeto. Um consultor acompanhou a entidade ao longo de 2024 visando a implementação de um planejamento estratégico para as entidades. O prêmio foi entregue durante o 26° Congresso da Federaminas realizado no fim de Novembro, em Caeté.
Já o selo ouro na certificação dos ODSs veio após a ACI ser auditada e evidenciar ações que realiza dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A premiação foi entregue na sexta-feira, (29) de Novembro, em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo.
A certificação dos ODS pode ser obtida por organizações públicas ou privadas, sem restrição de porte ou área de atuação. Ao final da jornada, as organizações participantes recebem os selos Bronze, Prata ou Ouro de acordo com os Objetivos alcançados após aprovação, em auditoria, de seus projetos ou processos executados nos últimos 12 meses.
Os reconhecimentos conquistados colocam a ACI Sete Lagoas como uma das principais entidades representativas de classe do Estado. “Esses prêmios reforçam o nosso compromisso com as boas práticas, sejam nos processos de gestão interna, ou em ações relacionadas com a sustentabilidade”, entende Valéria Reis. Para a presidente, esse é o resultado de um “trabalho sólido que vem em execução há muitos anos”.
Mín. 19° Máx. 25°