Um casal, que não teve a idade divulgada, foi preso na sexta-feira (29 de novembro) suspeito de atrair crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social para cometer abusos sexuais. A investigação teve início após chegarem até a polícia vídeos do homem estuprando menores de idade em Três Marias, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o casal se aproximava das vítimas e realizava uma espécie de ‘apadrinhamento’. Com isso, ganhava a confiança das famílias e levava as crianças para dentro de casa, onde aconteciam os abusos. A quantidade de vítimas não foi divulgada.
As investigações tiveram início em meados do ano passado, após um DVD com vídeos do homem abusando das crianças e adolescentes ter sido deixado na Delegacia de Polícia Civil em Três Marias.
Após análise do conteúdo, os envolvidos foram identificados, e a PCMG solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão para imóveis relacionados ao casal e às vítimas. Durante as buscas, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos.
No decorrer da perícia, foram encontrados mais indícios da prática dos crimes. Além disso, conforme a PCMG, também foi comprovada a ciência e a participação da mulher nos crimes.
O casal estava foragido desde o último mês de abril. A dupla foi encontrada e encaminhada ao sistema prisional.
Mín. 19° Máx. 25°