Quinta, 28 de Novembro de 2024
31°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Estádio

STJD libera Arena MRV para jogos

28/11/2024 às 15h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Arena MRV está liberada para receber jogos. A decisão pela suspensão da interdição é do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e foi confirmada nesta quinta-feira (28). O estádio foi interditado após incidentes de violência ocorridos na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

A liberação permite que o Galo jogue em casa a última rodada do Brasileirão, marcada para 8 de dezembro, contra o Athletico-PR. No entanto, mesmo com a mudança, o clube segue sem poder receber torcida na arena.

A interdição ocorreu após episódios de violência no estádio durante a final da Copa do Brasil no último domingo (10). Depois do primeiro gol do Flamengo, torcedores arremessaram bombas e objetos em campo, enquanto xingavam os jogadores do Galo. Um dos explosivos atingiu um fotógrafo que cobria a disputa. Nuremberg José Maria teve três dedos quebrados e rompimento de tendões.

O CEO do Atlético Mineiro Bruno Muzzi também falou sobre a punição. Em comunicado, Muzzi disse que o clube não vai se isentar da culpa, mas que vai buscar a defesa no Tribunal.

“Erramos e vamos assumir. Iremos estabelecer medidas mais duras no nosso protocolo de segurança. Aquela selvageria não pode mais acontecer. Vamos nos defender na esfera da Justiça Desportiva e esperamos a punição seja nos mesmos moldes das aplicadas em casos similares”, afirma.

“É inadmissível o que aconteceu na Arena MRV. Não vamos nos isentar de culpa, erramos e vamos assumir. Vamos implementar novas medidas, mais duras, para que isso não se repita dentro da nossa casa”.

Infratores são identificados

O Atlético identificou alguns dos autores, que devem ser punidos pelo clube. No dia do jogo, 16 torcedores foram conduzidos pela Polícia Militar, sendo que 12 foram detidos por conta de incitação de tumulto, ameaça e caso de injúria racial.

“O Galo segue em total colaboração com as autoridades de segurança pública na investigação de todos os crimes cometidos. Representantes da Polícia Militar estiveram na Arena MRV na segunda-feira para prosseguir os trabalhos de identificação e punição dos infratores”, continua o comunicado.

Bruno Muzzi destacou que o clube estuda medidas para incrementar a segurança, como a instalação de vidros no nível Brahma, o setor mais próximo do campo, para impedir o arremesso de objetos no gramado, além da revisão dos protocolos de acesso ao perímetro do estádio e à esplanada. Haverá o aumento do perímetro de segurança no acesso a Arena MRV.

O CEO também lamentou a hostilidade sofrida pela delegação do Flamengo, que não condiz com a forma pacífica com a qual o Atlético foi recebido no Rio de Janeiro. Bruno Muzzi comentou sobre o Hino do Galo executado ao fim da partida, admitindo que foi um equívoco da operação do estádio.

“Fomos bem tratados no jogo de ida da Copa do Brasil. E não houve essa reciprocidade aqui em Belo Horizonte. Lamentamos isso. Sobre o Hino do Galo após a partida, foi uma discussão interna acalorada, somos profissionais e é preciso saber ganhar e perder, ainda mais com o nosso planejamento para colocar o Atlético na disputa de todas as competições”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h09 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 31°

Sex 31°C 19°C
Sáb 28°C 19°C
Dom 25°C 20°C
Seg 27°C 19°C
Ter 27°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio