A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas foi anfitriã de um workshop para qualificação de seus agentes e de outras corporações de Minas Gerais. O evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI), foi ministrado pelo promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Flávio César Almeida Santos, e teve como tema o estrito cumprimento do dever legal no exercício da função de agente público.
A palestra agregou conhecimento que faz a diferença no momento da atuação. Uma verdadeira reflexão sobre como deve ser o foco funcional do todo servidor público. “Uma abordagem que pode mudar toda a sistemática de trabalho. O agente aprende a atuar frente ao limite legal e constitucional previsto. Desta maneira, ele consegue trabalhar de forma efetiva, observando os direitos e garantias fundamentais e, ao mesmo tempo, exercendo com brilhantismo a sua função”, destacou Dr. Flávio César.
O exercício regular de um direito ou o estrito cumprimento de um dever legal são circunstâncias que justificam uma conduta, tornando-a compatível com o ordenamento jurídico. Quem atua na linha de frente precisa estar por dentro desta temática.
O evento reuniu agentes de Sete Lagoas, Contagem, Matozinhos, Congonhas e representantes da Polícia Penal. Uma integração que potencializa o conhecimento e gera segurança operacional.
Mín. 16° Máx. 29°