Dois atletas formados em Sete Lagoas foram campeões da Série B do Campeonato Capixaba nesse domingo (24) em Cariacica, no Espírito Santo. João Victor e Vinícius Soares integram o Capixaba Sport Club, time que venceu o Vilavelhense por 1 a 0, levando o caneco do estadual.
Este é o primeiro título como atletas profissionais. Zagueiro, João Victor (21 anos) teve passagem no futebol argentino, jogando no Rosário Central, e Colo-Colo, do Chile. Disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (correspondente a terceira divisão) pelo Juventus; logo após, seguiu para o Atlético Itapemirim para jogar o campeonato estadual do Espírito Santo. Transferiu-se para o Capixaba SC, onde disputou a Copa Espírito Santo e a segunda divisão regional. Atacante, Vinícius Soares (19 anos) chamou a atenção dos dirigentes do Capixaba SC, onde se transferiu para disputar o estadual sub 20. Com muito destaque, ele subiu para a equipe principal.
Formados pela escola de futebol Arena TM, eles são crias da primeira leva de jogadores, vindo do ano de 2019. Thiago Mancha, fundador do clube em Sete Lagoas, conta que desde sempre a proposta da escola é formar carácter e disciplina nos atletas: “Primeiro objetivo nosso é formar o cidadão de bem. Consequentemente trabalhamos as valências físicas, técnicas, cognitivas e táticas. A visão da nossa escola de futebol sempre foi buscar oportunizar e realizar sonhos juntos”, afirma.
Thiago se mostra feliz e satisfeito em poder formar os atletas e este terem destaque país afora: “Abrimos portas adiante e estes atletas conseguiram se consagrar no futebol do Espírito Santo sendo campeão e dando acesso a equipe que representam. Sou grato a Deus pelo o dom e oportunidade de participar de alguma maneira na formação desses garotos; não tem preço que pague vê-los direcionando e brilhando no cenário esportivo brasileiro”, finaliza.
Em jogo único disputado no Estádio Kléber Andrade, Capixaba SC e Vilavelhense fizeram um jogo brigado, com o Tubarão conseguindo arrancar a vitória nos minutos finais da partida com o meia Zé Gatinha, por 1 a 0. Os dois clubes sobem para a elite do futebol do Espírito Santo, que será disputada em janeiro de 2025.
Mín. 14° Máx. 26°