Um grave acidente entre uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um carro deixou duas pessoas mortas na manhã desta quarta-feira (22) no Norte de Minas Gerais. A colisão ocorreu por volta das 9h55, na MG-202, em Brasília de Minas, no sentido Montes Claros.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ambulância estava transportando uma vítima em parada cardíaca de São Romão para Brasília de Minas. Durante o trajeto, ao tentar ultrapassar um caminhão, o motorista da viatura percebeu um Toyota Etios vindo no sentido contrário e decidiu retornar à sua faixa de direção. No entanto, o condutor do Etios, assustado com a manobra, acabou desviando para a mesma faixa ocupada pela ambulância, resultando na colisão.
No carro, havia quatro ocupantes. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista e um passageiro morreram na hora. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Duas delas estavam no carro e outras duas são o médico e o técnico de enfermagem da ambulância.
A vítima presa às ferragens foi socorrida pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. As demais foram socorridas para Brasília de Minas. Além disso, o paciente que estava em parada cardíaca na ambulância também foi levado com vida para a cidade.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias da colisão.
Mín. 18° Máx. 23°