
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um caso de bullying registrado em Poços de Caldas no Sul do estado. A vítima, um garoto de 12 anos, foi obrigado por colegas de escola a comer uma lesma e beber água com cuspe.
Em vídeo feito pelos adolescentes, os agressores aparecem rindo da situação, enquanto intimidam o garoto. “Se não comer, vai tomar”, afirma um deles.
Segundo a Polícia Civil, os envolvidos possuem as idades de 12, 15 e 16 anos. Os autores são suspeitos de praticarem atos infracionais análogos à ameaça, constrangimento ilegal, perigo para a vida e saúde, e injúria.
“Conforme apurado, os adolescentes teriam, mediante ameaças, forçado a vítima a comer uma lesma, expondo sua saúde a risco”, informa a corporação em nota.
No Brasil, o bullying é considerado crime desde a aprovação da Lei 14.811/2024, sancionada em 15 de janeiro de 2024. A legislação incluiu a prática no Código Penal, prevendo penas que variam entre multa e reclusão de 2 a 4 anos, dependendo da gravidade da ação.

Confusão Confusão familiar termina com feridos em Sete Lagoas
Crime Servidora pública foi alvo de uma moradora enquanto realizava atividades laborais no Distrito de Lagoa Bonita, zona rural do município
Golpe Golpe do falso boleto da Ambev causa prejuízo de R$ 2,5 mil a morador em Cachoeira da Prata Mín. 20° Máx. 28°


