Depois de ser destaque estadual em 2023, o programa do Governo de Minas “Jovens Mineiros Sustentáveis” chega ao fim de sua edição 2024 em Sete Lagoas. Neste início de semana, a principal ação foi o plantio de mudas do projeto Bosque do Amanhã.
A pauta tem abordagem diversa em temas da área ambiental, cidadania e educação ambiental. O plantio do bosque sob a orientação de técnicos da Prefeitura é uma ação real e concreta de sustentabilidade em uma área de grande visibilidade no encontro das avenidas Suiça e Perimetral. Uma oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido durante todo o ano.
Em 2024, o programa Jovens Sustentáveis envolveu alunos das escolas municipais Nádia Lúcia e Professor Edson Abreu. Todos muito atentos a esta proposta que agrega valor, mas exige planejamento e dedicação.
“Nosso envolvimento é muito importante porque ajuda a natureza, os animais e ainda pode gerar muitas frutas pra gente comer”, comentou a pequena Nayara S. Costa e Silva, aluna do 5º ano da Escola Municipal Nádia Lúcia. “Aprendi que temos que plantar árvores para ter um futuro melhor, elas fazem o oxigênio ser bom”, completou Mariana Oliveira, também do 5º ano da escola Nádia Lúcia.
Mín. 20° Máx. 28°