Na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro, Policiais Militares de Paraopeba abordaram um jovem transitando em uma motocicleta Honda/Twister na rodovia MG-231, próximo ao trevo de acesso à BR-040. Durante a abordagem, foram encontrados 300 pinos contendo cocaína, que estavam sendo transportados na mochila do cidadão.
O indivíduo, de apenas 20 anos, já era monitorado pelos Policiais Militares de Cordisburgo devido a denúncias e indícios de que estaria praticando a venda de substâncias ilícitas na cidade.
Com base em observações de suas atitudes e ações, constatou-se que as drogas seriam transportadas para Cordisburgo, onde ele as comercializaria, contribuindo para a proliferação do vício e gerando impacto negativo na saúde e na segurança pública locais.
Durante a operação, realizada em uma ação conjunta entre os Policiais de Cordisburgo e Araçaí, os militares se dirigiram à residência do autor e ao local utilizado por ele para armazenar e vender as drogas. Também foram apreendidos os seguintes materiais:
O jovem, responsável por todo o material ilícito, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo. Ele foi apresentado à Autoridade de Polícia Civil em Sete Lagoas para os procedimentos legais cabíveis.
A prática de tráfico de drogas está tipificada no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos.
Os efeitos negativos das drogas ilícitas são vastos, afetando tanto os usuários quanto a sociedade como um todo. Entre as consequências estão a dependência química, os danos à saúde, dificuldades financeiras e sociais, e os impactos negativos na vida familiar e profissional. Diante disso, a prevenção é a melhor solução.
A Polícia Militar de Cordisburgo orienta os pais a ficarem atentos às atitudes de seus filhos, promovendo diálogo e conscientização sobre os malefícios das drogas, protegendo-os de más influências e incentivando um crescimento saudável e distante da criminalidade.
Mais uma vez, nossos valorosos policiais demonstraram estar vigilantes diante de ações criminosas, reafirmando seu compromisso com a segurança e a paz em nossa cidade.
Mín. 20° Máx. 28°