A busca pelo corpo do motorista que caiu com o carro de uma ponte no rio das Velhas, próximo à entrada da Serra do Cipó, na região metropolitana de Belo Horizonte, enfrentou desafios neste domingo (17).
O Corpo de Bombeiros informou que o nível da água subiu desde o período da manhã, agravando a forte correnteza. Por isso, o veículo permanece totalmente submerso no leito do rio.
A busca pelo corpo do motorista que caiu com o carro de uma ponte no rio das Velhas, próximo à entrada da Serra do Cipó, na Grande BH, enfrenta desafios neste domingo (17). O Corpo de Bombeiros informou que o nível da água subiu desde o período da manhã, agravando a forte… pic.twitter.com/whuqvExLJr
— O Tempo (@otempo) November 17, 2024
Segundo a guarnição, a suspeita é de que o veículo, com o motorista no interior, foi arrastado pela força da água. A equipe utilizou botes e equipamento de radar, mas não obteve sucesso em localizar a vítima. "No início da noite, as buscas foram suspensas devido à baixa visibilidade e às condições adversas. Os militares retornarão os trabalhos de buscas no início da manhã de segunda", informou o Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 3h40.Testemunhas disseram que um grupo de amigos voltava de uma festa em dois carros, quando o veículo da frente, que estava apenas com o motorista, caiu da ponte.
Desde o período da madrugada, as equipes de salvamento já identificaram o veículo totalmente submerso com as quatro rodas para cima, e o motorista em seu interior há, pelo menos, mais de uma hora. O resgate começou imediatamente, em local de difícil acesso e com pouca iluminação, mas pouco avançou desde então.
Mín. 20° Máx. 28°