A 4ª Semana da Consciência Negra, promovida pela ARASCIAT (Associação de Resistência Afro Brasileira Socio-Cultural Ilê Axé T Nana), promete movimentar Sete Lagoas entre os dias 18 e 21 de novembro.
A programação gratuita, que ocorrerá no bairro Boa Esperança, contará com uma série de atividades culturais, artísticas e de reflexão, todas com o objetivo de celebrar a cultura afro-brasileira e promover a conscientização sobre a história e as lutas do povo negro.
A yalorixá Cintia T’Nanã, líder da ARASCIAT, destaca a importância de eventos como este para fortalecer a identidade negra e combater o racismo. “A Semana da Consciência Negra é um momento para celebrar nossas raízes, nossa história e nossa cultura. É também uma oportunidade para refletir sobre os desafios que ainda enfrentamos e fortalecer a luta por igualdade e justiça”, afirma.
A programação inclui roda de conversa, contação de histórias, sessão de cinema, feira comunitária e atividades infantis. Um dos destaques será a roda de conversa “Abrindo caminhos”, que contará com a participação de lideranças religiosas de diferentes tradições, para discutir a luta contra o preconceito e a construção de um futuro mais justo e fraterno.
Vale lembrar que o terreiro Ilê Asé T’Nanã, sede das ações, já foi alvo de ataques por intolerância religiosa. A realização da Semana da Consciência Negra nesse espaço representa um ato de resistência e reafirmação da fé.
Para mais informações acesse o Instagram @mirogas__ ou pelo telefone (31) 99603-2013.
Confira a programação completa:
Ficha técnica:
Mín. 20° Máx. 28°