Um grave acidente envolvendo um ônibus da linha 9214 Caetano Furquim/Havaí deixou ao menos 12 pessoas feridas e mobilizou equipes da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (1º).
O coletivo bateu no muro de uma creche, na rua Oscar Coelho Santos, no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte.
Franklin Duarte é morador da rua onde o acidente aconteceu. Segundo a testemunha, com o impacto da batida, as pessoas foram arremessadas para a direita do ônibus. “Por volta de 6h30 eu escutei um barulho forte, cheguei na minha varanda, vi o ônibus pendurado e as pessoas gritando. Não tive outro pensamento, desci correndo e vim ajudar. Quando cheguei presenciei as pessoas arremessadas para a direita do ônibus, muitas pessoas machucadas, gritando e pedindo socorro”, conta.
O morador foi uma das primeiras pessoas a chegar no local do acidente e, junto com vizinhos, ajudou a resgatar os feridos. “Eu, um vizinho e o irmão dele ajudamos, soltamos a janela de emergência e fomos tirando as pessoas machucadas. Eu não vi crianças, mas muitos adultos indo trabalhar”, afirma.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 28°