A nova fábrica da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) de rações e suplementos minerais para ruminantes foi inaugurada nesta quinta-feira (31), no distrito de São José da Lagoa, em Curvelo, na região Central de Minas. O empreendimento, que contou com um investimento total de R$ 240 milhões, será a maior fábrica de rações da América Latina.
A unidade industrial teve investimento de R$ 131 milhões do Governo. Ao todo, a nova unidade irá criar novos 200 postos de trabalho. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou da inauguração e afirmou que a fábrica irá fazer “diferença” na economia da região.
A nova fábrica tem capacidade produtiva de 540 mil toneladas/ano de rações e suplementos minerais. A implantação da planta industrial de Curvelo terá três etapas.
Neste momento, está em andamento a segunda fase, que tem 55% das obras concluídas e contempla a construção de secadores e silos para armazenagem de grãos com capacidade para 1 milhão de sacas.
Uma terceira etapa está prevista com a ampliação para linhas pet e peixe, que serão implantadas a partir da demanda do mercado.
Mín. 19° Máx. 27°