O próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão 2017 será um desafio. Vai encarar o líder da competição, o Corinthians, em São Paulo. O Timão tem seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. Marcou 13 gols e sofreu apenas 5. Aproveitamento de 88,9%. Mas, caso o Cruzeiro vença no itaquerão, pula para os 13 pontos e fica a apenas uma vitória do Corinthians. Impossível? Não para os jogadores do Cruzeiro.
Satisfeitos com o desempenho do time, que resultou no triunfo sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, neste domingo, os atletas já projetam uma sequência de vitórias no confronto com o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um grande jogo, com muito empenho de todo mundo. A equipe se dedicou bastante e buscou o resultado desde o início. Agora é pensar na próxima partida e trabalhar para fazer um grande jogo contra o Corinthians, conquistar os três pontos e retomar a sequência de vitórias”, afirmou o zagueiro Léo, que destacou ainda a importância do apoio do torcedor estrelado.
Ábila, artilheiro do Cruzeiro
Já o meia Thiago Neves, que procurou chutar mais vezes a gol na partida contra o Atlético-GO, espera um grande jogo contra o Corinthians e ressaltou a força do Cruzeiro também quando atua como visitante.
“Eu tinha que finalizar um pouco mais, estava até sendo cobrado por isso, me cobrando também, porque estava chutando pouco. Sou um jogador que tem uma boa finalização, chuto bem de fora da área. Estava fazendo isso muito pouco e hoje procurei fazer um pouco mais, chamar mais o jogo. Acho que deu certo, mas o mais importante foi ganhar, independente da atuação, o que nos ajudou a encostar lá em cima”, disse ele.
Do Megacidade.com e Ascom Cruzeiro, por Cláudio Antonio
Mín. 14° Máx. 26°