Circula informações em grupos de WhatsApp de Sete Lagoas, de que “toque de recolher” estaria sendo prometido, a partir das 18 horas desta sexta-feira (25), no bairro Itapuã, devido ao assassinato de um morador da comunidade há dias atrás.
Não há nenhuma certeza se a informação é ou não verdadeira.
Segundo os áudios que circulam nas redes sociais, moradores manifestam desespero com a situação, dizendo que viaturas da Guarda Municipal teriam ido até a Escola Municipal Tia Lourdinha, do bairro, para dar segurança às crianças, devido a suposta promessa de “toque de recolher”.
O Site Mega Cidade enviou questionamento para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas que responde pela Guarda Civil Municipal e a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM), para saber se procede ou não a informação.
Respostas
A Guarda Civil Municipal respondeu que esteve no bairro para um patrulhamento de rotina. “Uma das principais atribuições da corporação é garantir a segurança da comunidade escolar e, por isso, o patrulhamento escolar ocorre em todas as regiões da cidade. Quanto às informações em questão não existe nada de concreto. O possível fato está sendo apurado pelo serviço de Inteligência da Guarda Municipal e, até o momento, tudo é considerado apenas especulação.”, ressaltou.
Já a Polícia Militar (PM) afirmou que a informação é inverídica. “A PM está nas ruas e não permitiremos que qualquer situação dessa ocorra aqui. A população pode ter certeza que é falsa a informação, e podem seguir a sua rotina normalmente.”, enfatizou.
Mín. 17° Máx. 23°