A Polícia Civil de Sete Lagoas realizou nesta sexta-feira (25 de outubro), a 2ª fase da Operação Backstage, direcionada a combater o tráfico de drogas dentro e fora do presídio, com suspeita de liderança por detentos.
Conforme apontam as investigações, indivíduos encarcerados coordenavam o tráfico de drogas com o apoio de esposas e familiares, que, além de introduzirem drogas e celulares no presídio, atuavam na compra e venda de entorpecentes fora da unidade e gerenciavam o dinheiro oriundo dessas operações ilegais.
Durante a operação, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão, além de uma prisão em flagrante de um suspeito com grande quantidade de drogas.
Nas buscas, foram apreendidos diversos produtos de grife, aparelhos eletrônicos e veículos, adquiridos supostamente com o lucro dessas atividades ilícitas. Entre os itens recolhidos estavam tênis de marca, perfumes importados, joias, celulares, videogame, computador e smartwatchs.
Quanto aos entorpecentes, a apreensão incluiu 76 porções de ecstasy, 13 tabletes de maconha, 18 porções de MDMA, 14 porções de haxixe, cartelas de LSD e uma quantidade significativa de variedades de maconha.
Além disso, foram apreendidos mais de 5 mil reais em espécie, reforçando as evidências de ganhos financeiros com o tráfico de drogas.
Mín. 17° Máx. 23°