O julgamento dos suspeitos envolvidos na Chacina de Ribeirão das Neves, que chocou o Brasil, inicia nesta sexta-feira (25). O crime ocorreu durante uma festa de aniversário infantil, onde todas as vítimas foram atingidas intencionalmente, conforme as investigações da Polícia Civil.
A chacina, que ocorreu em 23 de maio de 2024, teve como motivação a disputa do tráfico de drogas, relacionada ao assassinato de “Melacio”, pai do aniversariante. O ataque resultou na morte de Heitor Felipe, de 9 anos, seu pai, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26, e sua prima, Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos.
Na audiência, testemunhas e réus serão ouvidos, e a defesa argumenta que os réus foragidos poderão se manifestar via videoconferência. Até agora, cinco pessoas foram presas, enquanto três irmãos, supostos chefes do tráfico, continuam foragidos: Flávio Celso da Silva (“Alemão”), Leandro Roberto da Silva (“Beirola”) e Marcelo Alves Rodrigues (“Tigordo”).
No dia do crime, outras três pessoas foram baleadas e levadas ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. A data para o júri popular ainda não foi definida.
Mín. 20° Máx. 28°