A colisão entre um caminhão e uma ambulância deixou cinco pessoas mortas e outras 4 feridas no início da tarde desta quinta-feira (24) na BR-354, altura do KM 101, em Presidente Olegário, noroeste de Minas. Dentre as vítimas, estão um médico, uma enfermeira e uma gestante.
De acordo com os bombeiros, além dessas três vítimas fatais, que estavam na ambulância, dois outros ocupantes do veículo conseguiram ser resgatados com vida, dentre eles, o motorista. No caminhão, o motorista e um ajudante já se encontravam fora do veículo com ferimentos leves. Eles foram socorridos para o Hospital Regional em Patos de Minas.
De acordo com o SAMU morreram no acidente:
Lucas Coelho Valença, médico;
Maria de Fátima Romão, técnica de enfermagem;
Terezinha Soares Rosa da Silva, paciente;
José Jacinto Pereira, paciente;
Vanda Soares de Castro, paciente.
As informações de testemunhas dão conta de que a ambulância da prefeitura de Vazante seguia transportando pacientes para Patos de Minas. O veículo teria realizado uma ultrapassagem e acabou se chocando de frente com um caminhão baú carregado com pneus, que seguia no sentido oposto.
Outro relato passado aos militares é de que o caminhão que teria rodado na pista, invadido a contramão e atingido a ambulância.
Ao todo, três equipes dos bombeiros foram empenhadas na ocorrência, que contou ainda com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar Rodoviária.
O término dos trabalhos da perícia da Polícia Civil é aguardado para o retirada dos corpos das cinco vítimas fatais, todas ocupantes da ambulância.
Mín. 20° Máx. 28°