Jares Hugo da Silva, que se candidatou pelo Avante a vereador em Esmeraldas, na Grande BH, foi preso em contagem nesta quinta-feira (24). Ele é suspeito de violentar sexualmente uma jovem de 21 anos que trabalhou para ele durante a campanha eleitoral.
Conforme a denúncia, Jares teria levado a vítima até um sítio, no bairro Dumaville, em Esmeraldas, e praticado o crime. A vítima estava prestando serviço de panfletagem pelas ruas da cidade no período de eleição.
A vítima chegou em casa bastante machucada e foi levada pela mãe para o hospital. A equipe medica constatou que a menina teve as partes íntimas dilaceradas e levou dez pontos.
Jares Hugo da Silva (Avante) recebeu 133 votos e ficou como suplente na Câmara de Vereadores de Esmeraldas.
A vítima, que não será identificada, pede por justiça. Ela conta que o suspeito liberou a equipe mais cedo e mentiu dizendo que a levaria para almoçar em um restaurante.
“Ele mudou a rota e me levou para o sítio. Aí ele colocou a mão na minha perna e me deu um beijo. Eu limpei minha boca e falei ‘me leva de volta’. Ele me estuprou e levei ponto. Estou com medo de sair nas ruas porque ele está me ameaçando. Eu quero justiça”, conta a mulher.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária e prendeu o suspeito em Contagem. Jares Hugo da Silva foi conduzido a uma delegacia e deve ser encaminhado para o sistema prisional ainda nesta quinta-feira.
Mín. 17° Máx. 23°