O deputado estadual e prefeito eleito de Sete Lagoas, Douglas Melo (PSD), concedeu entrevista no programa Plantão da Cidade, da Rádio Itatiaia, apresentado por Eustáquio Ramos, às 16 horas desta quinta-feira (24 de outubro).
Questionado sobre a iniciativa em se candidatar a prefeito de Sete Lagoas, inicialmente Douglas Melo ressaltou que na sua função de deputado sempre buscou recursos, mas é o prefeito quem executa.
Segundo ele, a princípio não havia aparecido um nome para ser candidato na cidade e a partir de um diálogo e apoio do atual prefeito, houve a decisão em candidatar, tendo sido feita uma boa campanha, resultando em sua eleição.
Em relação à nova Câmara, o novo prefeito explicou que foram eleitos 16 vereadores na coligação que fez parte, e assim sendo, acredita em um mandato harmônico. “Nossa relação com os presidentes de partidos foi fundamental para o apoio dos candidatos. Nesse sentido, quero um legislativo ao lado, com a Câmara fazendo o seu papel de fiscalização!”, exclamou Douglas Melo.
Desafios
O apresentador Eustáquio Ramos perguntou ao novo prefeito quais os principais desafios de Sete Lagoas com seus 237 mil habitantes.
Douglas Melo respondeu que o município está no Colar Metropolitano e que embora haja a proximidade com Belo Horizonte, Betim e Contagem, Sete Lagoas é independente, com um ar interiorano e enorme potencial. “A cidade tem problemas para resolver, havendo a necessidade de asfalto novo, proporcionando a melhoria do trânsito para motoristas e pedestres”, afirmou.
Saúde
Sobre a saúde, Douglas Melo salientou que sem dúvida, é a que mais merece especial atenção. “No ano que vem, a expectativa é que o Hospital Regional esteja pronto, para atender mais de 30 municípios e precisamos fortalecer a saúde com exames sendo realizados. Sete Lagoas também conta com o Hospital Municipal e precisamos de mais leitos. Há a necessidade de médicos especialistas, os quais tem preferido ficar em Belo Horizonte. Portanto, nosso desafio é levá-los para Sete Lagoas, a fim de melhorar a área de alta complexidade, a atenção primária e as cirurgias.”, enfatizou.
Economia
No que respeito a economia do município de Sete Lagoas, Douglas Melo afirmou que irá buscar diálogo com as empresas para melhorar os salários dos trabalhadores que é ruim há mais de 20 anos. “Também vamos incentivar as startups, fortalecer o turismo e queremos o retorno da Exposete”, completou.
Douglas Melo também falou sobre a importância de oferecer mão de obra qualificada para as empresas e para isso pretende melhorar o oferecimento de cursos na Escola Técnica Municipal.
Transporte Público
Em relação ao transporte público, o novo prefeito eleito lembrou que Sete Lagoas tem a empresa Turi e Cooperseltta, sendo que o desafio é proporcionar um subsídio, desde que as empresas garantam um transporte melhor aos usuários.
Segurança Pública
Sobre a segurança pública, Douglas Melo disse que por mais que ela seja ligada ao Estado, o Município tem o seu papel na segurança, sobretudo evitando o contato dos jovens com as drogas. “Enquanto Prefeitura não vamos omitir e buscaremos também melhorar a iluminação pública!”, afirmou.
Mín. 17° Máx. 23°