Com a chegada do final de ano, os supermercados mineiros se preparam para reforçar o quadro de funcionários. Pesquisa realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) aponta que devem ser criados 7.920 novos postos de trabalho temporários para o setor.
A previsão foi dada nesta terça-feira (22) no lançamento da Superminas, principal feira do varejo supermercadista brasileiro que reúne empresários de todo Brasil em BH.
Segundo o presidente da AMIS, Alexandre Poni, esses trabalhadores temporários têm grande chance de efetivação. “A gente sabe que eles têm que ter um bom desempenho e comprometimento, mas o setor está de braços abertos para receber eles e mostrar o dia a dia do supermercado”, afirmou.
Além das novas vagas de emprego, os supermercadistas apresentaram outra pesquisa que prevê crescimento de 7,3% do consumo em relação ao mesmo período no ano passado. Contudo, a AMIS não informou qual será o impacto no faturamento.
Antônio Claret Nametala, presidente executivo da Amis, destacou que produtos como vinhos, cervejas e carnes típicas poderão ter aumento expressivo na demanda de fim de ano. Por outro lado, o peru, carne característica do período, surpreendeu e pode ter uma demanda 0,5% menor do que ano passado.
De acordo com Nametala, o Superminas é importante para incentivar a troca de informações entre os empresários supermercadistas. “É o segundo maior evento para supermercados no Brasil, o maior evento para empresários em Minas, com uma expectativa de mais de 60 mil pessoas nos três dias e 594 indústrias e prestadores de serviços expondo muitos lançamentos”.
O evento é realizado no Expominas, na avenida Amazonas, no Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Até quinta-feira (24), a feira reúne expositores regionais e de todo o Brasil visando proporcionar um ambiente de exposição de marca, lançamentos em produtos, realização de negócios e relacionamentos comerciais.
Mín. 17° Máx. 23°