O deputado estadual e prefeito eleito de Sete Lagoas, Douglas Melo (PSD), concedeu entrevista aos jornalistas Guilherme Ibraim e Thalita Marinho, no programa Café com Política, da Rádio O Tempo, às 8h30min desta quinta-feira (17 de outubro).
Douglas Melo foi questionado sobre um diagnóstico de Sete Lagoas que tem uma relação metropolitana, estando a 60 quilômetros de Belo Horizonte.
Ele disse que mesmo distante da capital, Sete Lagoas é independente e uma grande cidade do interior. “Tem um grande hospital que é o Nossa Senhora das Graças, o Hospital Municipal e várias faculdades. E é preciso melhorar o relacionamento com várias cidades, como Contagem e Betim, por exemplo. Manter o perfil de interior é importante e ao mesmo tempo buscar relações com outras cidades.”, ressaltou Douglas Melo.
Sobre o funcionalismo da Prefeitura de Sete Lagoas, o prefeito eleito afirmou que não vê a necessidade de mudar, porque se não a máquina pública corre o risco de parar.
Saúde
Sobre a Saúde, Douglas Melo lembrou que às vezes, os médicos preferem ficar na capital e não no interior, sendo que nesse sentido é importante melhorar o salário deles e valorizar os enfermeiros e o serviço da Atenção Básica da Saúde. Ele disse que acredita em um ambiente que deixe a Saúde melhor.
Hospital Regional
Em obras retomadas em andamento, o Hospital Regional de Sete Lagoas também foi abordado por Douglas Melo na entrevista do programa Café com Política.
Ele salientou que a expectativa é que o Hospital esteja funcionando daqui a cerca de 2 anos e meio. “Não sei se será gerido pelo estado, filantrópico ou parceiro de alguma faculdade, mas o importante é que o modelo seja mais barato. Temos uma demanda de 30 cidades que dependem da Saúde de Sete Lagoas e é necessário que o Hospital Regional seja 100% SUS.”, enfatizou Douglas Melo.
Empregos
Falando sobre empregos, para o prefeito eleito há uma necessidade de atrair investimento. “Sete Lagoas tem um perfil industrial, empresas e empregos que outras cidades gostariam de ter. As empresas querem mão de obra. Assim sendo, nosso desejo é usar a Escola Técnica, o Cramam e melhorar a situação do salário que tem um perfil baixo no município. O desafio não é criar a mão de obra, mas criar incentivos e conseguir um salário melhor para os trabalhadores!”, defendeu Douglas Melo.
Turismo
Questionado sobre o incentivo do turismo em Sete Lagoas, o prefeito eleito disse que deverá utilizar a mídia de Belo Horizonte para divulgar o município. “Queremos promover a cidade e fazer parcerias com as empresas do município, realizar um festival Zacarias, bem como utilizar a Serra de Santa Helena para incentivar os esportes radicais.
Busca de recursos
De acordo com Douglas Melo, ser prefeito é um cargo de muita responsabilidade. Segundo ele, no próximo ano, o orçamento do Município deverá chegar a um bilhão e meio e é fundamental continuar fazendo obras. “Para isto as emendas parlamentares são de grande valia, tanto de deputados estaduais e federais, quanto de senadores. Nesse sentido, vamos buscar eleger deputados estadual e federal da região. Irei muito a Brasília para buscar recursos e manter uma boa relação com o Governo Federal.
Mín. 17° Máx. 27°