O tenente do Corpo de Bombeiros, Victor Sterlin, uma das seis vítimas fatais da queda de um helicóptero da corporação em Ouro Preto, atuou por aproximadamente dois anos na 5ª Companhia de Bombeiros de Sete Lagoas, onde deixou sua marca como um profissional dedicado e comprometido com o serviço público.
O tenente Eduardo Costa, que trabalhou com Victor em Sete Lagoas. Eduardo destacou que Victor era um “profissional dedicado e sempre com o espírito de servir à sociedade mineira. Não media esforços para o cumprimento das missões emanadas da caserna militar”.
Após sua missão em Sete Lagoas, Victor foi transferido para Belo Horizonte, onde fez o curso de piloto na Instituição. A tragédia ocorreu na última sexta-feira, dia 11 de outubro, quando a aeronave do Corpo de Bombeiros caiu em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.
Além de Victor, outros quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro também perderam a vida no acidente. Especialistas apontam que o mau tempo pode ter sido um fator decisivo para o ocorrido, além de potencializar outras questões que ainda estão sob investigação.
Mín. 17° Máx. 23°