A mercadoria transportada do Centro de Distribuição em Contagem com destino a Curvelo com eletroeletrônicos da Ricardo Eletro foi perdida, mas as três pessoas que foram sequestradas pelos bandidos estão salvas. Genival Santos da Silva, motorista, 40, Eusemar Fonseca Abreu, 48 e João Batista Ferreira,61 , foram sequestrados no bairro Itamaracá, em Caetanópolis, e abandonados pelos bandidos em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma pessoa escapou do sequestro: Sérgio de Freitas Coelho, que passava pelo local quando foi abordado por um homem com arma de fogo. Ele o obrigou a sair de seu carro e auxiliasse outros dois homens a transportar a carga de um caminhão baú com mercadorias da Ricardo Eletro. No entanto, ele foi dispensado pela idade que tem.
Os bandidos fugiram no caminhão baú e em um Fox prata. Levaram como reféns o motorista do caminhão, o ajudante e Depois de alcançarem a BR-040, os bandidos chegaram a Contagem e abandonaram os três reféns. Mas levaram toda a mercadoria, segundo testemunharam as pessoas. Foram 90 caixas de acondicionar verduras e legumes, bateria e um número de produtos eletroeletrônicos que o motorista da Ricardo Eletro não soube precisar. A carga ia para Curvelo, Norte de Minas. Do Gol de um dos reféns, os bandidos roubaram um aparelho de som, toca CD e um pen drive.
O motorista do caminhão acrescentou que, na manhã de sexta-feira (9), o caminhão foi interceptado na BR-040 na altura da Gineta, sentido Brasília, por volta das 7h30. Um veículo, em que havia um homem armado, anunciou assalto, obrigando-o a reduzir a velocidade e a entrar em uma estrada vicinal. Disse que saiu do Centro de Distribuição em Contagem com destino a Curvelo, carregado de eletro-eletrônicos, mas que não sabe precisar os itens.
Os bandidos não foram localizados.
Mín. 14° Máx. 26°