Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram se mobilizar para resgatar animais em diferentes regiões de Minas Gerais nos últimos três dias. No sábado (5), um cavalo caiu em um buraco de 12 metros de profundidade em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo os militares, o dono do cavalo disse que ele pulou a cerca que protegia o poço e caiu.
Os bombeiros compareceram a uma propriedade no bairro Satélite Andradina, onde ocorreu o acidente. Cerca de 2h depois, os militares conseguiram resgatar o animal com o apoio de um guindaste de uma empresa da cidade. O cavalo teve apenas pequenas escoriações nas patas traseiras e recebeu os devidos cuidados.
Um dia depois, no domingo (6), o Corpo de Bombeiros precisou resgatar dois bois que caíram em uma piscina, de aproximadamente um metro e meio de profundidade, em Além Paranaíba. A proprietária do local disse que encontrou os animais ao chegar em casa.
Segundo os militares, devido ao cansaço dos animais, a suspeita é de que eles tenham ficado pelo menos 2h presos na piscina. Os dois bois fugiram em direção a uma mata após o resgate.
Já na segunda-feira (7), os bombeiros realizaram o resgate de um gambá e seis filhotes, que estavam num vaso de planta de uma casa, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. No local, a equipe constatou que os animais estavam sem lesões aparentes.
Após o resgate, a família de gambás foi colocada numa caixa de transporte apropriada e, posteriormente, levados para uma área de mata nativa, onde foram soltos.
Mín. 18° Máx. 23°