Uma história de pai e filho uniu diferentes gerações da Polícia Militar de Minas Gerais nesse domingo (7) de eleição no distrito Córrego Sapucaia, na cidade de Galiléia, no Vale do Rio Doce.
O sargento Marcos Antônio Silvério, que vai para a reserva no dia 20 deste mês, foi surpreendido ao receber o soldado Matheus Felipe Magalhães Silvério, recém-formado, como reforço. Poderia ser apenas mais uma situação de rotina, mas Felipe é filho de Marcos, que não sabia da surpresa.
“A gente não podia encerrar essa grande carreira de 30 anos na instituição sem essa singela homenagem e sem realizar o meu sonho de criança, que é prestar serviço com o meu pai, que amo de coração”, disse Matheus.
O sargento já sabia que o filho estaria de serviço nas eleições, mas jamais imaginava que os dois seriam designados para atuar juntos. “Foi uma surpresa cuidadosamente preparada pelo Comando da Região e a assessoria de comunicação, que, em forma de reconhecimento e gratidão por todos os anos de dedicação do sargento Marcos Silvério à corporação, decidiram proporcionar a ele esse presente único”, destaca trecho divulgado pela PM.
O momento emocionante foi registrado em um vídeo e divulgado pela PM. O sargento recebeu a informação apenas de que teria um reforço. “É o meu filho”, disse abrindo um sorriso e coçando os olhos.
“Estou indo embora dia 20 e espero que você continue esse legado, no cumprimento da ordem da lei”, aconselhou o pai.
Mín. 18° Máx. 23°