A Cemig emitiu um alerta nesta quinta-feira (3) para que consumidores fiquem atentos a golpes envolvendo o nome da empresa. Ligações de estelionatários, clonagem de WhatsApp e faturas e outros documentos falsos são utilizados pelos criminosos, para pedir pagamentos e solicitando senhas pessoais.
De acordo com informações da companhia se o pagamento da conta estiver em dia, a companhia não irá cortar a luz. A empresa recomenda para fazer o pagamento dos boletos sempre com a fatura oficial ou emitida pelos canais oficiais da Cemig, e em caso de perda da conta é possível retirar uma segunda via por meio do aplicativo “Cemig Atende”, pelo site atende.cemig.com.br ou pelo WhatsApp (31 3506-1160).
A Cemig também reforça que em nenhum atendimento é solicitado a senha do cliente, já que ela é exclusiva para o login. O analista de proteção da Receita da Cemig, Johmerson Neves, para se proteger contra tentativas de golpes, a população deve seguir algumas orientações básicas.
Os valores das contas cobradas pela empresa também só são feitas por meio de códigos de pagamento (física ou digital), ou pelos códigos fornecidos pelos canais oficiais, seja código de barras ou PIX. Também é importante verificar se o nome que aparece no boleto seja "Cemig Distribuição S.A.", e o CNPJ seja o mesmo da fatura de energia.
“O primeiro passo é entrar em contato com a empresa para apurar a legitimidade da cobrança. Uma das opções mais simples é verificar a conta devida utilizando o Whatsapp da companhia, por meio do número (31) 3506-1160. Outra possibilidade é pelo Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br). O cliente também pode entrar em contato pelo telefone 116, que funciona 24 horas e verificar a veracidade do débito”.
Mín. 16° Máx. 23°