Ser mãe é um sonho da Jéssica Borges e, agora mais do que nunca, está próximo de acontecer. A mulher é a primeira, na América Latina, a receber um útero transplantado de uma pessoa viva, no caso, a irmã que doou o órgão.
Até dezembro, Jéssica vai implantar os embriões. Nesse meio tempo, o corpo dela se prepara. Ela já menstrua, algo que nunca tinha ocorrido e, adapta-se às mudanças no organismo.
Tudo isso só foi possível porque Jaqueline, irmã de Jéssica, se dispôs a doar o útero. A cirurgia durou cerca de dez horas e foi no Hospital das Clínicas, em São Paulo. As irmãs e a equipe médica comemoram a vitória.
Início do sonho
Enquanto aguarda o momento da implantação dos embriões, Jéssica tenta conter a expectativa.
“Eu fiquei totalmente insegura, porque para mim é tudo novo. Eu nunca menstruei. Fiquei muito insegura, mas feliz. Porque é sinal de que está tudo certo, é sinal de que daqui a pouco eu vou poder colocar os meus embriões”, afirmou Jéssica.
Mãe de Jéssica e Jaqueline, Simone se disse emocionada com a união das filhas. “Eu acho que é uma história muito bonita e agradeço muito a Deus pelo carinho que uma tem pela outra.”
Mín. 16° Máx. 23°