A creatina é um nutriente envolvido na produção da energia que abastece as células dos músculos. Sua suplementação visa aumentar a capacidade muscular, contribuindo para a força e a capacidade física.
Por isso, sua procura aumentou significativamente, em especial por atletas, profissionais do esporte e pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.
É possível encontrar a substância em cápsulas ou ainda em pó. Além de proporcionar benefícios físicos ao corpo, a creatina pode auxiliar na manutenção do bem-estar emocional de quem a consome.
Segundo o médico do esporte Marcial Pereira, a #creatina também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, melhora a saúde dos ossos e apresenta ótimos resultados para a saúde mental.
“No cérebro, o #suplemento aumenta a produção de ATP, que funciona como um depósito de energia. Dessa forma, a substância auxilia na memória, concentração e raciocínio, sendo muito útil em situações de alta demanda cognitiva, como em ambientes profissionais, por exemplo”, explica o especialista em saúde da BurnUp.
O consumo de creatina se intensificou nos últimos anos, e por isso muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito de seus efeitos no corpo.
Atualmente, o suplemento é objeto de estudos para melhorar seu processamento cognitivo e intelectual a longo prazo. Ademais, seu potencial para o tratamento de transtornos mentais como a ansiedade também é alvo de pesquisas.
“Ainda que em fase de observação, podemos notar que, combinada com o acompanhamento médico regular e tratamentos medicamentosos, a substância nutricional pode ser um importante coadjuvante para melhorar a qualidade de vida e trazer melhora nas condições depressivas”, esclarece o médico.
A creatina também possui resultados positivos no processo de ressíntese rápida de energia. Dessa forma, pode-se indicar seu consumo para melhorar a qualidade de vida dos idosos, juntamente com uma alimentação #saudável e a prática de atividades físicas.
Mín. 20° Máx. 28°