Os restos mortais que seriam da advogada Anic Herdy, desaparecida desde fevereiro, foram encontrados na casa de seu ex-amante, Lourival Fatica, em Teresópolis, Rio de Janeiro.
Anic foi sequestrada e segundo a confissão de Lourival, morta e enterrada na garagem de sua residência.
O corpo, encontrado concretado e com sinais de decomposição avançada, tinha um torniquete no pescoço e estava envolto em plástico-bolha.
A operação na casa de Lourival aconteceu após ele confessar o crime durante depoimento na 2ª Vara Criminal de Petrópolis.
Segundo ele, Anic foi morta a mando de seu marido, Benjamin, uma alegação que a defesa do viúvo nega veementemente. Um exame de DNA será realizado para confirmar a identidade dos restos mortais.
Lourival afirmou que matou Anic com um golpe na traqueia em um motel, transportou o corpo em seu carro e concretou o cadáver em sua casa.
A defesa de Benjamin rejeita as acusações e afirma que as alegações de Lourival são uma tentativa desesperada de se proteger.
A delegada Cristiana Onorato Miguel, responsável pelo caso, declarou que nenhuma evidência foi encontrada contra Benjamin, diferentemente do telefone de Lourival, que foi apagado.
A defesa de Lourival marcou uma coletiva de imprensa para esclarecer mais detalhes sobre o caso.
Mín. 18° Máx. 23°