Uma mulher de 33 anos foi encontrada morta na noite de segunda-feira (23), caída em um barranco na Vila São Jorge III, no aglomerado Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte.
A vítima apresentava vários ferimentos, principalmente no rosto e na cabeça, com sinais claros de espancamento antes de ser jogada no local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h45 na rua Marcelo de Araújo Braga. O corpo, que tinha grande quantidade de sangue e aparentes sinais de perda encefálica, estava em uma área de difícil acesso, o que exigiu o apoio do Corpo de Bombeiros.
A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava lesões no rosto, cabeça e ombro esquerdo, além de outros ferimentos pelo corpo. Foi observado também que o local onde o corpo foi encontrado não corresponde ao local onde o crime ocorreu.
Uma sobrinha da vítima, que chegou ao local logo após a descoberta do corpo, informou à polícia que a mulher era usuária de crack e vivia em situação de rua, geralmente na esquina das ruas Gastão de Cunha e Vereda do Paraíso, também no aglomerado.
Um outro morador de rua, que costumava acompanhá-la, afirmou ter visto a vítima pela última vez por volta do meio-dia do mesmo dia.
A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 23°