Os moradores do condomínio Fazenda da Mata, situado no município de Araçaí, ao lado da comunidade Fazendinhas Pai José, estão há mais de 8 dias sem o abastecimento de água.
Cerca de 70 famílias estão sendo afetadas pela falta de abastecimento, sem água potável para as necessidades básicas e até para cozinhar.
Moradores estão tendo que se deslocar para outras regiões para tomar banho e ter acesso a água.
Com a falta d'água, eles estão acumulando prejuízos, com plantas morrendo e sendo obrigados a diminuir o número de criações.
O condomínio de responsabilidade da Imobiliária Vita Lavita, da cidade de Ribeirão das Neves, foi comercializado há seis anos, prometendo abastecimento de água e energia nos contratos assinados.
No grupo de WhatsApp do condomínio, o corretor que realizou a venda dos terrenos, apesar de reconhecer a falta de abastecimento, sugeriu aos moradores assumir a gestão do abastecimento, através da criação de uma associação, já que muitos não pagam as contas de água.
"Agora é fácil jogar a responsabilidade nas costas de nós moradores, sendo que quando comercializaram os terrenos a conversa era diferente. Não podemos assumir essa responsabilidade, somos somente clientes e queremos água nas nossas casas.", afirmou um morador que preferiu não se identificar por receio de faturas retaliações.
Informações dão conta de que o poço que atende o condomínio, não está conseguindo atender a demanda dos moradores que pagam uma taxa mínima de R$ 60,00 para a empresa TDA, tratamento e distribuição de água.
Enquanto a situação não é solucionada, moradores buscam mudar a rotina devido a falta d'água.
Em conversa com a reportagem do Site Mega Cidade, moradores não descartam uma denúncia ao Ministério Público em busca de punir os responsáveis, já que o problema é de Saúde Pública.
Mín. 18° Máx. 23°