Os Correios irão oferecer para empregadas e empregados da estatal a chance de cursar, gratuitamente, uma pós-graduação lato sensu em Gestão de Negócios.
A Universidade Corporativa da empresa recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para a oferta do curso, conforme publicação no Diário Oficial da União da última quinta-feira (19).
A conquista se soma a outras medidas já adotadas para resgatar e valorizar a área de educação corporativa da empresa e ampliar os investimentos no corpo funcional.
Entre elas está a criação, pela atual gestão dos Correios, de um programa inédito para concessão de 100 bolsas de estudo, com paridade de gênero, para empregadas e empregados de nível médio cursarem uma faculdade à sua escolha.
Por meio da iniciativa, carteiras e carteiros da empresa, que formam a maior parcela do público do programa, podem realizar uma graduação.
“Nossa gestão está alinhada às diretrizes do Presidente Lula para a valorização da educação. Temos muito orgulho por estarmos oferecendo, de forma histórica, a oportunidade para que as pessoas que trabalham nos Correios possam fazer uma faculdade e, agora, ter uma pós-graduação lato sensu”, comemora o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
"A inauguração da nova sede da Universidade Corporativa dos Correios associada ao seu reconhecimento enquanto escola de governo do MEC evidencia o olhar estratégico da empresa para os processos formativos e valorização dos empregados, com ênfase na inclusão e no desenvolvimento sustentável da empresa", afirma a diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Picoli Agatte.
O edital de chamamento para formação da primeira turma da pós-graduação será divulgado ainda neste ano, especificando a quantidade de vagas, os requisitos para inscrições de interessados e os critérios de seleção.