Quinta, 19 de Setembro de 2024
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2024

Candidato Júnior Sousa pode ser condenado por abuso de poder econômico após distribuir álbum de figurinhas na porta de escolas

Álbum continha imagem do candidato e colocava como uma das missões, a criança pedir voto para familiares

18/09/2024 às 16h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
O candidato Júnior Sousa
O candidato Júnior Sousa

Nos últimos dias, um dos candidatos a prefeito de Sete Lagoas, Júnior Sousa (PRD), criou um álbum de figurinhas para distribuir para crianças na porta das escolas públicas municipais.

Esse álbum continha imagem do candidato e colocava como uma das missões, a criança pedir voto para os pais, professores, e outras pessoas.

De acordo com a Justiça Eleitoral, com base no entendimento da denúncia, nesta quarta-feira (18 de setembro), a juíza Marina Rodrigues Brant deferiu que o material de campanha fosse imediatamente retirado de circulação, sob pena de multa de R$ 10.000,00.

Segundo a Justiça, o material caracteriza propaganda irregular e abuso de poder econômico, visando alcançar um enorme número de pessoas diariamente.

A juíza também intimou a empresa responsável pela confecção, no prazo de 24 horas, informar à Justiça Eleitoral toda a quantidade de exemplares já confeccionados, tendo ainda que juntar todas as notas fiscais já emitidas e os comprovantes de pagamentos já efetuados, sob pena de multa diária e do cometimento dos crimes de desobediência e de falsidade ideológica.

Propaganda proibida  

Durante a campanha eleitoral é proibida a doação de brinde e o abuso no direito de publicidade viola a lei, ao conceder vantagem ao eleitorado sete-lagoano, ainda mais considerando o número de exemplares do álbum: 1 unidade para cada 16 eleitores, aproximadamente.

O processo continua em tramitação e caso o candidato Júnior Sousa seja condenado por abuso de poder econômico, ele pode ter o registro de candidatura indeferido e se for eleito pode ter o diploma cassado.

Além disso, se for comprovada todas essas irregularidades que inicialmente foram definidas pela juíza, Júnior Sousa pode ficar inelegível por até 8 anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 32°

Sex 32°C 16°C
Sáb 34°C 17°C
Dom 33°C 17°C
Seg 32°C 17°C
Ter 32°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio