Pesquisa do Instituto Doxa mostra o deputado estadual Douglas Melo (PSD) liderando a disputa pela Prefeitura de Sete Lagoas, na região Central do Estado.
No cenário estimulado (quando é apresentada uma lista com os candidatos aos entrevistados), Melo soma 49% das intenções de voto e está 23,6 pontos percentuais à frente com do segundo lugar, o vereador Júnior Sousa (PRD), que foi citado por 25,4% dos entrevistados.
Na sequência estão o advogado Juninho Sinonô, do Novo, com 4,9%, e o pesquisador aposentado da Embrapa Doutor Jamilton Santos, do PT, (1%), empatados tecnicamente.
Source: A pesquisa do Instituto Doxa Pesquisa foi contratada pela Golbe Networks Tecnologia da Informação LTDA. Foram realizadas 1.000 entrevistas domiciliares de 10 a 11 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,09% pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é MG-05588/2024. Por conta de arredondamentos, as somas podem não ser 100%.
No cenário espontâneo (quando não é apresentada a lista), Melo continua na liderança, com 26%, seguido de Júnior Souza (12%). Empatados tecnicamente, estão Juninho Sinonô (2%) e Doutor Jamilton Santos, que tem menos de 1%.
De acordo com a pesquisa, 41% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem vão votar, enquanto 16% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos. Outros concorrentes tiveram 2% das menções.
(*) Menos de 1%
A pesquisa do Instituto Doxa Pesquisa foi contratada pela Golbe Networks Tecnologia da Informação LTDA. Foram realizadas 1.000 entrevistas domiciliares de 10 a 11 de setembro de 2024. A margem de erro é de 3,09% pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é MG-05588/2024. Por conta de arredondamentos, as somas podem não ser 100%.
Vantagem. Além de ter o maior percentual de votos, Melo também tem possibilidade de votos maior. Somados aqueles que estão decididos a votar com aqueles que votariam no deputado, seu teto alcança 69%. Por outro lado, 26% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum.
Junior Sousa, por sua vez, acumula a maior rejeição entre os postulantes, 33% afirmaram que não votariam no vereador de jeito nenhum – 50% dos entrevistados afirmaram que estão decididos a votar no candidato ou que poderiam votar nele.
O instituto mediu ainda, na opinião dos entrevistados, “quem é o candidato que mais conhece os problemas de Sete Lagoas” e “quem é o mais preocupado com os pobres”. Douglas Melo foi o mais citado pelos entrevistados, com 50% e 35%, respectivamente.
De acordo com o levantamento, 58% dos entrevistados disseram também que o deputado é o mais experiente e preparado para assumir a posição – 60% acreditam que Melo é o candidato que tem mais chances de ganhar o pleito municipal.
Quando questionados sobre os partidos mais rejeitados, o PT é a legenda mais citada na pesquisa, com 22%, seguido do PL (5%). Outras siglas somaram 7% das menções dos entrevistados. Por outro lado, 55% disseram não rejeitar nenhum partido, e 11% afirmaram rejeitar todas as legendas.
Doxa Pesquisa
A pesquisa foi contratada pela Golbe Networks Tecnologia da Informação LTDA. Foram 1.000 entrevistas domiciliares de 10 a 11 de setembro. A margem de erro é de 3,09% pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro no TRE é MG-05588/2024.
Mín. 14° Máx. 26°