Uma adolescente de 12 anos foi estuprada no banheiro da Escola Estadual Miguel Couto, no bairro Ipiranga, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã dessa quinta-feira (12).
O suspeito, de 16 anos, gravou e compartilhou o vídeo do ato com outros colegas.
Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o ato aconteceu no banheiro feminino da quadra esportiva da instituição.
A vítima, que estuda no período da tarde, praticava esportes quando foi levada até o local pelo suspeito, onde houve a prática de sexo oral. Após o ocorrido, ele teria contado e enviado o vídeo do ato para outros estudantes.
O caso chegou até a direção da escola, que acionou, na manhã desta sexta (13), a PMMG e o Conselho Tutelar para medidas cabíveis.
O adolescente foi apreendido pelo ato infracional de estupro de vulnerável e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito explicou que, apesar de não conhecer a vítima pessoalmente até o ocorrido, eles trocavam mensagens nas redes sociais.
Além disso, ele afirmou que a jovem teria consentido o ato sexual e a gravação do vídeo.
De acordo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o crime de estupro de vulnerável acontece a partir da conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática da ação.
A experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente também são desconsiderados.
A PCMG informou que o adolescente de 16 anos, na presença do responsável legal, foi ouvido e liberado mediante Termo de Compromisso de Entrega sob Guarda e Responsabilidade.
Ainda conforme a instituição, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso.
Mín. 17° Máx. 23°