Faltam apenas dois dias. Vem aí o Caldo da Lua na Serra de Santa Helena, evento organizado e promovido pelo músico Geraldo Magela Pontes, o Geraldinho da Flauta. Arte e solidariedade se encontram no mais belo cenário da cidade, ao atravessar da noite.
A partir das 19h de sexta-feira (9), quem chegar à Serra de Santa Helena apreciará a beleza da lua cheia, apresentações musicais de MPB, teatro, performances, poesias, exposição de artes visuais. E tem mais: 12 barracas estarão à disposição do público, vendendo comidas e bebidas, mas, se preferirem, as pessoas podem levar seus próprios pratos e bebidas. Para o estacionamento dos carros, entidades cuidarão dos espaços, sendo a renda revertida para instituições de caridade.
O evento não tem fins lucrativos, ressalta o organizador Geraldo Magela. É, sim, a valorização da classe artística de Sete Lagoas, a apreciação das belezas naturais e sua conservação. Para tanto, cada pessoa deverá levar sacos para recolhimento do lixo, a fim de deixar a Serra de Santa Helena limpa ao final do evento.
Nesta oitava edição, o Caldo da Lua pretende arrecadar agasalhos, cobertores e medicamentos para a Farmácia do Bem, reunindo amigos em uma espécie de piquenique ao ar livre.
Mín. 16° Máx. 23°