Nesta segunda-feira (9), uma mulher foi presa em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de matar o companheiro a pedradas após uma briga.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre o casal em uma residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem, de 48 anos, já sem vida, com ferimentos graves na cabeça e o rosto coberto de sangue.
A mulher, de 46 anos, foi encontrada sentada ao lado do corpo, fumando e ingerindo bebida alcoólica, com a pedra usada no crime próxima aos seus pés. Ela relatou aos policiais que, após um dia de discussões e agressões, o companheiro a atacou com socos e pontapés.
Segundo ela, em resposta às agressões, ela o atingiu com pedradas. Além disso, após o ataque, a mulher afirmou ter colocado pó de café e pimenta na boca da vítima, alegando que ele estava agonizando.
A suspeita apresentava lesões na cabeça, testa e pulso, mas recusou atendimento médico. Ela afirmou estar cansada de ser agredida e que não permitiria que outro homem a machucasse novamente.
Vizinhos confirmaram que as brigas entre o casal eram constantes. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a mulher foi presa em flagrante.
Mín. 14° Máx. 26°