Após 120 dias internado, um bebê, de 7 meses, supera um tumor cerebral e recebe alta. Emocionada, a mãe contou como o atendimento humanizado foi importante para vencer a batalha. A garra do bebê e a força dos profissionais são pura inspiração.
O bebê Tarcísio Neto é de Natal, no Rio Grande do Norte. Há quatro meses, ele passou mal em casa e só vomitava. A mãe Suzana Maria Brito nem imaginava que eram os sinais de algo muito mais grave.
Os exames detalhes mostraram que o bebê estava com um tumor cerebral de 4 centímetros. Rapidamente, ele foi transferido para a UTI oncológica do Hospital Rio Grande, em Natal, e começou o tratamento. Um vídeo emocionante mostra parte da história.
Fé e perseverança
Emocionada, a mãe do bebê agradeceu o atendimento diferenciado que o filho teve. Segundo ela, toda a equipe foi muito humanizada.
“A Dra. Ana Luiza colocou a mão na cabecinha dele e fez uma oração linda”, lembrou Suzana, do momento que chegou. “Essas meninas foram o colo do nosso filho”, recordou ela referindo-se às profissionais de enfermagem.
No vídeo em que detalha o processo de internação até a alta, a mãe disse agora o bebê Tarcísio segue para uma “nova fase de tratamento”. Ele terá de fazer sessões de quimioterapia e seguir com os cuidados.
Mín. 16° Máx. 23°