Sábado, 23 de Novembro de 2024
18°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Polícia Abuso sexual

Líder religioso é preso por abusos sexuais em MG; caso é o segundo em 24h

Segundo a Polícia Civil, homem se aproveitava de mulheres que o procuravam em busca de fé e suporte emocional

02/09/2024 às 11h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito Foto: Pixabay/Divulgação
Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito Foto: Pixabay/Divulgação

Um homem de 33 anos, que atua como líder religioso, foi preso suspeito de cometer abusos sexuais em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

A prisão, divulgada pela Polícia Civil na última sexta-feira (30 de agosto), é o segundo caso envolvendo lideranças religiosas que se aproveitam da posição para cometer abusos em menos de 24 horas. Outro caso ocorreu em Frutal, no Triângulo Mineiro.

Conforme as investigações, conduzidas pela Polícia Civil, durante os cultos, o homem de 33 anos se aproveitava das mulheres que o procuravam em busca de fé, crescimento pessoal e suporte emocional. Até o momento, foram identificadas ao menos quatro vítimas. O inquérito segue em andamento.

“Existe a possibilidade de que mais vítimas sejam encontradas com a divulgação do caso”, destacou a delegada Tatiana Carvalho Paiva, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Ainda conforme a Polícia Civil, mesmo com a investigação, o homem continuava a realizar cultos.

Devido à possibilidade de que mais pessoas fossem vítimas de crimes, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do homem, que foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Caso em Frutal

Em Frutal, nessa quinta-feira (29 de agosto), um líder religioso de Frutal, no Triângulo Mineiro, foi preso preventivamente. Ele é suspeito de estuprar cinco meninas de idades entre 9 e 17 anos e uma mulher de 33, todas fiéis.

De acordo com as investigações, o líder religioso criou um grupo denominado "sigilo", no qual convencia as vítimas de que se tratava de uma forma de alcançar promessas espirituais.

Ele, então, levava as meninas e mulheres para supostas cerimônias de fé no "quarto do sigilo". No local, no entanto, o religioso exigia a prática de sexo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h10 - Fonte: ClimaTempo
18°
Chuva

Mín. 17° Máx. 23°

Dom 21°C 16°C
Seg 25°C 16°C
Ter 26°C 17°C
Qua 27°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio