A 18ª edição da Copa João da Cunha foi um sucesso dentro e fora de campo! O torneio contou com a organização da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, através da presidente Lea Dias, Dílton Matos, responsável pelo Campo do Eucalipal e também com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A disputa foi finalizada em grande estilo, com um jogo de grande nível técnico, decidido nos detalhes, já nos minutos finais, no último domingo.
Pelo segundo ano seguido o Garimpeiro conquistou o título e fez a festa da comunidade do bairro Santa Luzia, um dos mais tradicionais da cidade quando o assunto é futebol amador.
A vitória por 2 x 1 sobre o SET (Sociedade Esportiva Tiradentes), no Campo do Eucalipal, foi construída com muita superação e alta carga de dramaticidade. O SET saiu na frente com gol de Ivonaldo, na primeira etapa. Parrudinho e João Bruno, já aos 33 minutos do segundo tempo, foram os autores dos gols da virada do Garimpeiro. O árbitro da decisão foi Gílson Fernandes, auxiliado por Ednílson Silva e Sérgio de Paula.
Dentre os destaques da competição, pode-se citar o atacante Paulinho Guará, artilheiro da edição 2018, com 12 gols e o goleiro Jonathan, do Garimpeiro, o menos vazado do certame, com apenas 9 gols sofridos.
Durante quase três meses 20 equipes disputaram bons jogos, revelaram novos talentos para o futebol de Sete Lagoas e região e preencheram bem a lacuna que existia no primeiro semestre no futebol da cidade. Disputada com muito equilíbrio, a competição mostrou que o futebol amador está em alta e algumas novas agremiações surgiram de tal forma que mais bairros passaram a ser representados dentro da competição.
Os 20 times participantes da 18ª edição da Copa João da Cunha de futebol amador foram:
Chave A: Uberaba, União Brejinho, Garimpeiro, FAFC e Pinheiros.
Chave B: Tiradentes (SET), Chape, Turi, Máfia Azul e ABC Celulares.
Chave C: Santa Cruz, Bosque, Bela Vista, Grêmio Alkaeda e Brothers.
Chave D: Carroceria Celeste, União Amigos, Criciúma, Arizona e Tchê Garotos.
Mín. 14° Máx. 26°