Na Reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta terça-feira (27), no momento das comunicações pessoais, a vereadora Sílvia Regina fez duras reclamações contra a poluição causada pela empresa Vibra, antiga Agrogen, localizada na Rua Zoélio Sola, bairro Montreal.
Segundo ela, moradores da região estão ficando sufocados com o mau cheiro causado pela empresa que “é obrigada a colocar filtro e o que mais for necessário para evitar a poluição”, disse.
A vereadora afirmou que no último fim de semana e noite passada acordou sufocada com o mau cheiro.
Ela reclamou da falta de respeito com a comunidade por parte do Grupo Vibra que não estaria nem atendendo as ligações de reclamação do problema.
Sílvia Regina afirmou que a população está cansada e lembrou os casos de vazamento de amônia na empresa, ocorridos nos dias 16 de maio e 9 de julho de 2020.
A vereadora enfatizou que se preciso for, levará os moradores da região para a porta da empresa.
Segundo ela, a denúncia da situação já foi feita no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e que as pessoas estão adoecendo com a poluição causada pela Vibra.
Sílvia Regina concluiu dizendo que este é um assunto muito sério e que a empresa precisa criar vergonha na cara e agir com respeito.
Mín. 16° Máx. 28°