Quinta, 21 de Novembro de 2024
27°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Esportes Futebol

Cruzeiro recebe Boca em Mineirão lotado por classificação inédita na Copa Sul-Americana

Time de Fernando Seabra precisa de dois gols para garantir classificação direta às quartas de final

22/08/2024 às 15h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Jogadores do Cruzeiro em comemoração de vitória no Mineirão Jogadores do Cruzeiro em comemoração de vitória no Mineirão
Jogadores do Cruzeiro em comemoração de vitória no Mineirão Jogadores do Cruzeiro em comemoração de vitória no Mineirão

Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors-ARG nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o duelo de ida por 1 a 0, na Argentina, só a vitória interessa ao time de Fernando Seabra, que luta por uma classificação inédita na competição.

Em seis participações ao longo da história na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tenta, pela primeira vez, atingir as quartas de final. Até hoje, o máximo que o time celeste conseguiu foi ser oitavo-finalista.

Em 2003, primeira participação do Cruzeiro na Sul-Americana, o clube acabou eliminado em um triangular com Palmeiras e São Caetano. A equipe do interior paulista somou quatro pontos em três jogos e avançou no torneio.

Em 2004, o Cruzeiro se classificou diante do Goiás na fase preliminar, mas foi derrotado pelo Internacional nas oitavas de final. No ano seguinte (2005), o time celeste passou pelo Juventude na fase preliminar, só que deu adeus à competição novamente nas oitavas de final, quando foi eliminado pelo Vélez Sarsfield.

Em 2006, o Cruzeiro foi eliminado pelo Santos, nos pênaltis, na fase preliminar da Sul-Americana. Em 2007, o time celeste foi eliminado pelo Goiás na fase preliminar.

O Cruzeiro

Nenhum outro resultado interessa ao Cruzeiro que não seja a vitória. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o time de Fernando Seabra terá que vencer por dois gols de diferença se quiser passar de fase de forma direta. Um triunfo simples, por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis. Empate e novo triunfo dão a vaga aos argentinos.

Atento a todos os cenários, Fernando Seabra deve mudar o time para a partida desta quinta. No empate em 2 a 2 com o Vitória, na última segunda-feira (19), na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador optou pela escalação de um time misto.

O goleiro Cássio, o zagueiro João Marcelo, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero e o meia-atacante Barreal foram titulares contra o Vitória. O camisa 10 Matheus Pereira entrou no decorrer do jogo.

Além disso, o lateral-direito William, que nem sequer foi escalado contra o Vitória, assim como o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Lautaró Díaz, retornarão ao 11 inicial.

Lautaro foi poupado por desgaste físico, como explicou Seabra em coletiva após o jogo, no Barradão. “Temos também o Lautaro, que teve incômodo, nada que preocupe. Avaliamos que colocá-lo na partida poderia trazer um risco de agravar. Optamos por não utiliza-lo”, explicou.

William, um dos atletas com mais jogos na temporada, ficou fora pela intensa sequência de jogos já realizada no ano.

Além do retorno desses titulares, Seabra pode mudar o setor esquerdo da defesa. Kaiki pode ganhar nova oportunidade na vaga de Marlon.

Dúvida no meio e ataque

Para o duelo desta quinta, o meia-atacante Barreal virou dúvida. O meio-campista sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo contra o Vitória. O jogador passou por exames de imagem nessa quarta-feira. Apesar disso, foi listado entre os relacionados para o duelo desta quinta.

Depois da atuação de Juan Dinenno, que fez dois gols sobre o Vitória, o jogador pode retomar a condição de titular. Se isso acontecer, ele atuaria ao lado de Lautaro Díaz, outro que retornaria ao 11 inicial.

Com a entrada de Dinenno, Arthur Gomes, titular na Argentina, voltaria para a reserva.

Boca Juniors tem baixa importante

O técnico Diego Martínez poupou muitos titulares na vitória sobre o San Lorenzo, na última rodada do Campeonato Argentino, e mudará a escalação do Boca Juniors para o duelo com o Cruzeiro.

O treinador xeneize teve uma baixa importante de última hora, já que o atacante Edinson Cavani está fora por lesão muscular. O jogador machucou um dos músculos da panturrilha esquerda, e, por isso, não estará em campo no Mineirão.

O substituto do uruguaio deve ser Milton Giménez, segundo informações da imprensa argentina. No último treino do Boca Juniors antes do jogo, Giménez foi o escolhido por Martínez para uma vaga no ataque, ao lado de Merentiel.

Além da ausência de Cavani, quem também deve perder vaga no time é Gary Medel. O zagueiro pode ficar fora, após Martínez trabalhar com uma linha de quatro jogadores na defesa. Sendo assim, o treinador teria que escolher entre Marcos Rojo, recém recuperado de lesão, Lema e Medel. Dessa forma, o chileno seria o preterido.

Nem mesmo a opção de Medel como volante agradou ao treinador. Martegani, contratado recentemente, e que teve boa atuação no jogo de ida, é a opção para ocupar uma vaga no meio. Sendo assim, Saralegui, que jogou a primeira partida das oitavas, na Bombonera, também deixaria o time.

Catimba e pressão

O Cruzeiro sabe que, com vantagem, o Boca Juniors pode explorar detalhes que são muito conhecidos em duelos de mata-mata: catimba e pressão na arbitragem. Por isso, o clube está atento e sabe da importância de foco total para o confronto com os argentinos.

“Quinta-feira, temos um adversário que é extremamente cascudo, é o atual vice-campeão da América, manteve seu elenco. Sabemos exatamente o que vai acontecer. Esperamos o que vai acontecer. Muita confusão, parando o tempo, caindo, puxando o cabelo de um, falando bobagem com o outro, induzir erros do juiz. Banco de reserva falando toda hora”, destacou o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

“Vamos trabalhar para conseguir (a classificação), dentro do campo, jogando bola e fazendo o que o Cruzeiro tem capacidade de fazer”, completou.

Cruzeiro X Boca Juniors-ARG

Cruzeiro

Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique (Barreal) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Dinenno (Arthur Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

Boca Juniors-ARG

Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina, Agustín Martegani e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Milton Giménez. Técnico: Diego Martínez.

Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: 22 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (CHI)
Transmissão: Itatiaia 95,7 FM, 610 AM e no YouTube; e Paramount+ (na TV)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
27°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 28°

Sex 23°C 18°C
Sáb 22°C 16°C
Dom 23°C 15°C
Seg 24°C 14°C
Ter 26°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio