Um jovem de 19 anos é suspeito de matar o próprio irmão ao tentar defender o avô, de 67 anos, que estava sendo agredido, nesta segunda-feira (19), em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a situação começou quando o irmão mais velho, de 28 anos, chegou em casa procurando seus remédios e, ao não encontrá-los, acusou o avô de tê-los escondido, iniciando uma série de agressões contra o idoso, que possui limitações físicas.
Para proteger o avô, o jovem interveio, aplicando um golpe de gravata no irmão mais velho. Após soltar o irmão, este pegou um pedaço de pau e tentou continuar as agressões, buscando uma faca dentro da casa.
Em resposta, o jovem pegou um pedaço de banco e atingiu a cabeça do irmão, que continuou a tentar agredir o avô. O jovem então aplicou um segundo golpe de gravata, enquanto pedia ajuda, mas o irmão perdeu a consciência e caiu no chão.
Apesar dos esforços da irmã para reanimá-lo, o irmão mais velho não resistiu e faleceu. De acordo com a PM, ele era conhecido por ser usuário de drogas e já tinha registros policiais por agressões contra familiares.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o jovem suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento junto com o avô e a irmã.
Mín. 17° Máx. 23°