Na manhã desta terça-feira (20), o Corpo de Bombeiros divulgou uma atualização sobre o combate ao incêndio que atinge a Serra do Cipó em Minas Gerais.
Em seu segundo dia de operação, a força-tarefa conta com 18 bombeiros, distribuídos em cinco viaturas, incluindo uma equipe especializada em incêndios florestais.
Os militares estão concentrados em três pontos prioritários, onde há maior risco para residências, com foco principal nas imediações das comunidades de Serra Morena e Mãe D’Água.
Além desses pontos de intervenção, há diversos outros focos de incêndio ao longo da extensão do Parque Nacional da Serra do Cipó.
Para coordenar as ações, o posto de comando da operação foi estabelecido na Prefeitura de Santana do Riacho. O Rio Cipó foi escolhido como local de captação de água para apoio aéreo nas operações.
No início da manhã, foi realizado um sobrevoo de reconhecimento para traçar as estratégias de combate às linhas de fogo.
A operação conta também com o apoio de 16 brigadistas do ICMBio e brigadistas voluntários, que estão atuando em pontos estratégicos dentro e fora do parque, especialmente nas proximidades de Mãe D’Água, conforme orientações da gerente do Parque Nacional da Serra do Cipó.
Mín. 16° Máx. 29°