Um homem é suspeito de ter incendiado a casa da própria avó, de 99 anos, no bairro Jardim Felicidade, Região Norte de Belo Horizonte, no último domingo (18). Segundo a Polícia Militar, o neto teria ateado fogo no imóvel depois que a idosa negou dar-lhe dinheiro para comprar drogas.
Parentes informaram que o homem, que é dependente químico, ameaçou incendiar a residência com todos dentro após ter seu pedido recusado. Ele teria ateado fogo em um dos quartos e fugido em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou moradores tentando apagar as chamas com mangueiras e baldes. Felizmente, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil realizou uma vistoria e constatou que o incêndio se concentrou em dois cômodos no primeiro pavimento, sem riscos estruturais aparentes. No entanto, a área foi isolada para uma avaliação mais detalhada das instalações elétricas e hidráulicas.
A moradora, que se recusou a ir para um abrigo público, foi encaminhada à casa de parentes. A Polícia Civil também esteve no local para realizar uma perícia, e até o fechamento desta edição, o suspeito ainda não havia sido localizado.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), o homem havia deixado o Presídio Antônio Dutra Ladeira, na Grande BH, em junho deste ano, para cumprir prisão domiciliar. Sua primeira entrada no sistema prisional foi registrada em outubro de 2013.
Mín. 17° Máx. 23°