Criado em 2023, o Dia Nacional da Mulher Empresária (17/8) pretende reconhecer a contribuição significativa das empreendedoras para a economia e a sociedade, além dos desafios que elas enfrentam no dia a dia dos negócios. Por isso, o Sebrae Minas promove, nesta terça-feira (20/8), atividades presenciais e on-line para as mulheres da região central do estado que enfrentam os desafios de empreender.
Os municípios de Belo Horizonte e Sete Lagoas contarão com programação presencial. Na capital, o “Dia Delas” terá a presença da Nega Lora, conhecida por sua visão inovadora e impacto no mundo dos negócios, e da Ana Justino, referência em liderança e imagem pessoal de alta performance. O evento será realizado de 9h às 12h, na sede da instituição, e as inscrições devem ser realizadas no site da loja do Sebrae Minas pelo link: loja.sebraemg.com.br/detalhes/
“Além das palestras, teremos um espaço para interação entre as participantes, estimulando o networking e a troca de experiências em um ambiente colaborativo. Queremos aproveitar este momento para proporcionar a elas a oportunidade de se conectarem com outras empresárias e adquirirem conhecimentos que podem transformar suas vidas e o seus negócios”, explica a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub.
Já em Sete Lagoas, o “Dia D - Café com Elas” promoverá um encontro para as mulheres da região compartilharem suas experiências. Na ocasião, também serão apresentadas as oportunidades do Sebrae Delas - programa que promove diversas ações para incentivar o empreendedorismo feminino. O encontro será realizado de 8h30 às 10h30, na Agência de Atendimento da instituição no município e as inscrições devem ser realizadas pelo Sympla.
As empreendedoras que não puderem comparecer às atividades presenciais poderão acessar os conteúdos on-line, exclusivos e gratuitos, do Sebrae Play acessando sebraeplay.com.br/colecoes/
Mín. 16° Máx. 28°