Uma mulher de 35 anos foi surpreendida ao ser atingida por uma “flecha” na manhã desta quinta-feira (15), enquanto caminhava pela Avenida Francisco Sales, no bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte. A vítima, que trabalha como almoxarife no Hospital das Clínicas, estava a caminho de comprar pão quando o incidente ocorreu.
De acordo com o relato à Polícia Militar (PM), a mulher atravessava a rua quando sentiu uma fisgada no pé direito. Ao olhar, percebeu que um pedaço de madeira havia perfurado o tênis de cima para baixo. Ela foi imediatamente ao Hospital João XXIII, onde os médicos retiraram o objeto, que se assemelhava a um espeto de madeira pontiagudo. Após ser medicada e levar pontos no ferimento, a mulher recebeu alta.
O marido da vítima, que é subtenente da PM, acionou a polícia. Os militares constataram, por meio de fotos, que o objeto que atingiu a mulher era realmente um espeto de madeira. Ao investigar o local onde ela foi ferida, a polícia encontrou vários objetos semelhantes espalhados pelo chão.
Segundo funcionários de um supermercado próximo, comerciantes costumam vender churrasco na região durante a noite, o que pode explicar a presença dos espetos no local. Apesar das buscas, não foi possível identificar de onde o objeto veio nem quem o teria lançado.
Mín. 17° Máx. 23°