A Corregedoria da Polícia Militar acompanha os desdobramentos duas ocorrências que terminaram com a mortes três pessoas suspeitos na Grande BH. Os dois ocorreram em um espaço de 10 minutos, na noite dessa quarta-feira (14).
O primeiro caso foi registrado 19h30, Lúcio Bittencourt, bairro Carlos Prates, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), policiais militares faziam patrulhamentos na rua Lúcio Bittencourt quando foram avisados que um morador em situação de rua estaria agressivo e gritando com populares.
Ainda segundo o BO, durante uma das tentativas de diálogo, o homem investiu contra os militares, que usaram spray de pimenta para contê-lo.
O morador em situação de rua, que não foi identificado, tentou investir novamente contra os policiais, levando as mãos até a arma de um militar, que atirou em sua direção. Ele foi ferido no tórax e no ombro, foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu.
O outro caso foi registrado bairro Caieiras, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 19h45. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), dois suspeitos, de 16 e 20 anos, foram mortos e um terceiro, de 25, preso.
Conforme o BO, os policiais receberam informações de que os três estariam armados e vendendo drogas na região. Foi montada uma operação de cerco com militares e viaturas. Ao verem a aproximação, os bandidos fugiram para locais diferentes.
O primeiro deles, de 25 anos, foi perseguido e detido. Os outros dois, de 16 e 20 anos, se esconderam em uma casa abandonada e foram localizados pelos policiais, que pediram que os homens se rendessem.
Os suspeitos, então, apontaram armas para os policiais, que atiraram cerca de dez vezes. Os homens foram atingidos e socorridos até a UPA de Sabará, onde deram entrada já sem vida.
Com eles, a polícia encontrou buchas de maconha, pinos de cocaína, uma faca e dois revólveres, sendo dois de numeração raspada e outros dois carregados com munições calibre 38.
Os corpos dos três mortos pela PM foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML).
Mín. 17° Máx. 23°